23 outubro 2011

Projeto: Conhecendo os animais terrestres, aquáticos e voadores.

O projeto “Conhecendo os animais terrestres, aquáticos e voadores”, desenvolvidos com a turma mista (1º. e 2º. Período), das professoras, Andréa e Eliete, possibilitou as crianças a apropriação de novos desafios e conhecimentos.

Partindo do interesse das crianças, optou-se em, descobrir, observar, investigar, pesquisar e aprender sobre diferentes animais que foram nomeados e registrados pelas mesmas. A partir dos dados expostos pelas crianças, pesquisas com a família e recursos como: livros, vídeos, internet, fotos, pesquisas, exposições e experiências vividas, puderam adquirir conhecimento da vida desses animais. Procuramos trabalhar através de estratégias lúdicas e prazerosas, fazendo com que as crianças fossem as protagonistas da construção deste projeto.

Nosso projeto culminou com a apresentação da história, “Pimenta no cocuruto”, da autora Ana Maria Machado. A escolha da história partiu do interesse das crianças, pois as mesmas comentaram que havia vários animais na história. Nesse dia estavam presentes toda a equipe do CEI e alguns pais, que ficaram muito orgulhosos com a apresentação.


Nenhum comentário: